Como superar os pensamentos automáticos

             A maioria das pessoas tem padrões mentais profundamente enraizados e hábito de abordar situações da vida de forma automática.  Porque isso é tudo que eles sabem. A mente é bastante disfuncional, estéril, egoísta, compulsiva e cria sofrimento ao resistir ao que é. Como resultado, a maior parte do mundo que vemos é um reflexo da negatividade coletiva, da loucura e das estruturas rígidas da mente.

 

              Retire a atenção da mente e de seus padrões automáticos. Uma vez que você reconhece a natureza incessante e disfuncional

       

            É um trabalho que precisa de atenção para se desviar dos pensamentos incessantes e das emoções negativas e encontrar âncoras momentâneas para driblar esse padrão formado. Permita-se observar o que está por vir. Quando você observa a mente, fica mais fácil persuadir os pensamentos disfuncionais.

            Assim como o sol é infinitamente mais poderoso que a luz das velas, o seu corpo interior é infinitamente mais poderoso do que a sua mente. O segredo é estar sempre presente e vivo no seu espaço interior, e se nutrir do que vem dele. Quando você está conectado ao seu corpo interior, você está ligado a algo tão vasto, imensurável, alegre. A sua presença passa a ter mais importância do que seu pensamento. Você se torna capaz de enfrentar desafios com mais facilidade, pois seus pensamentos e ações são baseados no seu poder espiritual e por isso te oferecem  infinitamente mais criatividade e inteligência.

                                                                                                                

             Comece a praticar, pergunte ao seu corpo interno e não a sua mente. Especialmente quando estiver enfrentando um momento desafiador. A resposta do seu interior será poderosa e a criatividade de seus pensamentos aparecerá assim que você usar a mente em conjunto com seu corpo interior.

Comece trazendo a consciência para sua respiração. Já que esta é considerada uma pratica mais fácil de meditação. E assim gradualmente você irá se colocando em contato com seu corpo interior.

            Observe de onde vêm suas motivações.  Se a sua ação ou resposta vem da presença como um sentimento mais profundo e acompanha a paz e a alegria, então é um sinal de que está vindo de uma consciência. Já se vem em forma de reação mental ou emocional e causa desconforto em seu corpo, é um sinal que é motivado pela mente. Por isso a necessidade de estar sempre atento ao seu estado de presença.

 

"Você pode persuadir sua mente de sua errância e manter a unidade original?" Tao Te Ching 

da mente e não está satisfeito com o momento presente, você está pronto pra começar a mudar esse quadro. Afinal você está aqui para permitir que o propósito divino do Universo se desenvolva. E quando você desloca a atenção da mente, das emoções e seus padrões automáticos, para o MOMENTO PRESENTE, você recupera seu poder e libera a consciência aprisionada da mente.  O fato de você não está no momento presente é o que torna o pensamento compulsivo e involuntário.